SINDSERM encontra CMEI na zona leste com problemas estruturais e de insalubridade

O Centro Municipal Dona Maria de Jesus Araújo Silveira (CMEI), localizado no bairro Pedra Mole, na zona leste de Teresina, encontra-se com problemas estruturais relatados por funcionários da instituição infantil e que foram verificados em visita da direção do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM).

A unidade escolar conta com uma sala considerada como depósito para os professores cumprirem com o horário pedagógico. Tal cômodo é prejudicial à saúde dos educadores por conter um almoxarifado com odores fortes e indícios de mofo. Além disso, algumas vezes a direção do local mantém os materiais pedagógicos trancados, ficando os profissionais impossibilitados de cumprirem as suas funções.

Esses e outros problemas que vem ocorrendo nas escolas municipais de Teresina como más condições de trabalho, questões salarias, democracia na gestão, direitos das(os) servidoras(es), combate ao assédio moral e fiscalizações serão colocadas como pauta nas reuniões que o SINDSERM fará com a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA) durante este mês de maio.