Setor de radiologia da UPA do Renascença passará por vistoria e análise deve sair até dia 22

A direção do SINDSERM esteve reunida com servidoras(es) da UPA do Renascença para tratar sobre as irregularidades que levaram à interdição do setor de radiologia da Unidade. Nesta quinta-feira (11), houve um encontro com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sílvio Mendes, e ele informou que um profissional da Universidade Federal do Piauí irá analisar os problemas no setor de radiologia e deverá repassar os resultados da análise em nova reunião marcada para o dia 22.

Em fiscalização do Sindicato ocorrida no dia 05 de maio, foram encontradas irregularidades e o serviço encontra-se interditado. Foram verificadas infiltrações e problemas no revestimento de gesso do corredor de acesso para onde são feitas as radiografias, além de inadequações técnicas que oferecem riscos de exposição excessiva à radiação.

Profissionais e pacientes estavam correndo riscos por exposição excessiva à radiação, devido ao não revestimento adequado (com barita) da parede chamada de biombo fixo. As(os) profissionais aguardam os resultados das análises para saber se o serviço voltará a funcionar adequadamente.