Saúde da(o) Trabalhadora(or);

A saúde das(os) trabalhadoras(es) é um dos objetivos de luta do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM). Um dos propósitos é manter as visitas nos locais de trabalho para fiscalizar e oferecer o apoio necessário as(aos) trabalhadoras(es) que se encontrarem com problemas de saúde decorridos do ambiente de trabalho.

Ao visitar os locais, o Sindicato se dispõe a ajudar a base com apoio jurídico, formação política e financeira, em casos de necessidade. A fiscalização dos direitos e a busca por melhorias nas condições de serviços para as(os) servidoras(es) municipais são práticas do SINDSERM que fortalece a luta da categoria.

Com a identificação das condições das(os) funcionárias(os) públicas(os) municipais, o SINDSERM entra em ação com estratégias e processos que promovem atitudes de planejamento e avaliações do exercício das situações de serviços da classe, reconhecendo a relação direta das(os) trabalhadoras(es) com sua entidade.