SINDSERM realiza Assembleia Geral no dia 07 de agosto

O Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina realizou uma assembleia geral no dia 07 de agosto no Teatro de Arena, localizado na Praça da Bandeira, centro da capital. O ato contou com a presença da categoria municipal e aprovados do concurso unificado com o objetivo de discutirem as pautas de reivindicação dos funcionários públicos.

As pautas destacadas no Teatro de Arena foram informes sobre a situação da saúde municipal por meio do Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT), Campanha Salarial, Mudanças de Níveis e Precatórios, Denúncias contra Firmino Filho e indicativos para a construção de uma Greve Geral.

Sobre as denúncias contra o IPMT Saúde com relação ao pagamento de exames em estado de urgências, após conversas com o presidente, Paulo Dantas, do plano de saúde dos servidores municipais foi esclarecido que trabalhadores que pagaram por serviços que o IPMT cobriria, serão ressarcidos. Também foi proposto à possibilidade de acordos com a Clínica Santa Fé para atendimentos de obstetrícia e alegaram que a maternidade não teria interesse em fazer acordos com o plano por questões de rendimento, mas procurada por representantes do sindicato, a Santa Fé demonstrou interesse em convênios, mas teria que negociar com o IPMT. Para ampla fiscalização do que ocorre e decisões dos administradores do local foram deliberadas a nomeação de servidores como representantes no Conselho do Instituto.

As denúncias contra o prefeito Firmino Filho com relação ao bloqueio das contas Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) continuam bloqueadas, mas a instituição sindical reforça a vigilância da situação para que sejam mantidas as acusações contra o gestor, possuindo ações Ministério Público Eleitoral, no Ministério Público Estadual e no Ministério Público Federal. Além disso, diretores do SINDSERM chamam os trabalhadores para audiência no dia 25 de agosto com a Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais (APPM) no TCE, localizado no Centro administrativo, para debaterem a situação das Mudanças de Níveis e precatórios dos servidores da educação.

Por fim, diretores e base do SINDSERM de Teresina decidiram pela construção de uma Greve Geral contra as más condições de trabalho e massacre da categoria municipal e nacional por gestores alheios aos trabalhadores.