Empossadas(os) representantes de base durante Festa das(os) Servidoras(es)

O Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) realizou no dia 28 de outubro a festa em celebração ao dia do servidor público. O momento foi marcado pela presença da categoria, de convidadas(os) e pela posse do Conselho de Representantes de Base, homens e mulheres que se somam às lutas junto à direção do Sindicato de maneira mais aproximada nos locais de trabalho.

A festa contou com as bandas Batukada e Baladeiros. Ambas tem participação de servidoras(es) públicas(os) municipais: Batukada conta com a bela voz da professora Andreia Brito, já os Baladeiros tem como um dos músicos e produtor o companheiro da professora Luana.Além disso, foram oferecidos espaços para adultos e crianças que proporcionavam conforto e também a feijoada.

Valorização do trabalho artístico

Esta política de valorização do trabalho artístico de servidoras(es) públicas(os) municipais também se estende ao projeto cultural LaborArthe, que acontece todo começo de mês. Na primeira edição contou com o músico e professor de Geografia da Rede Municipal, Neto Pimentel, em companhia do poeta e cantor Dôga Olivêra. Na segunda edição aconteceu a apresentação especial do boi do Mestre Maleiro, pai da professora e diretora do SINDSERM Francilene Nascimento.

Na terceira edição aconteceu o show do pesquisador de cultura popular e arte-educador da Rede Municipal, Wagner Ribeiro, do Valor de PI, nesta mesma noite também ocorreu o lançamento do livro “Das Bocadas Infernéticas” do professor e poeta Luiz Filho, da E.M. Iolanda Raulino. Em todas as noites são feitas caricaturas ao vivo gratuitas com o cartunista e arte-educador da Rede Municipal e diretor do SINDSERM, Joaquim Monteiro.

A direção deixa o convite para que todas(os) que têm algum projeto artístico e cultural inscrevam-se para apresentações nas edições do projeto Laborarthe. As linguagens são as mais variadas: artes visuais, poesia, literatura, teatro, música, performance, entre outras.

No dia 10 de novembro acontecerá a próxima edição do Laborarthe, dessa vez mais enegrecido. O evento terá apresentação de rappers do Reação do Gueto e muito reggae com Gomes Brasil. A festa começa a partir de 20h, no estacionamento em frente a sede do SINDSERM.

Próxima Assembleia Geral

A próxima Assembleia Geral está marcada também para o dia 10 de novembro, a partir de 8h, no Teatro de Arena. O objetivo será unificar e reforçar as lutas contra as medidas e reformas do governo de Michel Temer (PMDB) em um dia que deve ser de paralisações e greves em todo o país.

Nas pautas locais temos: informes; eleição de representantes no Conselho Municipal de Educação; eleição de representantes de base das(os) aposentadas(os); precatório do Fundef; IPMT; Mudanças de nível; Reajuste salarial e ações judiciais. Às 10h está previsto um ato da paralisação nacional contra as reformas e pelo Fora Temer/e todos os corruptos.