Agentes da STRANS anunciam adesão à Greve Geral do dia 5 e movimento específico por mais dois dias

Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito de Teresina (STRANS) anunciaram nesta quarta-feira (29/11) que irão aderir à Greve Geral nacional contra a Reforma da Previdência no dia 05 de dezembro e seguirão o movimento pelos dias 06 e 07 com pautas específicas do setor. Em evidência, a cobrança pelo Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) e a Revisão Geral Anual de Salários que não foi concedida pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT).

O projeto de apresentação do PCCS, até o momento, não foi enviado pela PMT para ser aprovado na Câmara Municipal. As reivindicações envolvem melhorias nas condições de trabalho e a concessão do reajuste salarial que a prefeitura tem negado. As pautas fazem parte das exigências feitas pelo Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM).

De acordo com os(as) Representantes de Base do SINDSERM no setor, bem como dos membros da Comissão de PCCS eleita em Assembleia Setorial dos(as) Agentes de Trânsito, a gestão tem protelado a análise do documento protocolado em abril deste ano. A greve por tempo determinado, prevista para os dias 06 e 07 de dezembro, servirá de advertência ao município de maneira que a proposta de PCCS seja enviada ainda neste ano para a Câmara Municipal.

Uma reunião com o Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Francisco Canindé, está marcada para o dia 4, às 11h. A categoria garante que os 30% de funcionamento no serviço serão respeitados durante os três dias e, caso não haja avanços nas negociações, o movimento pode ser encaminhado para uma greve por tempo indeterminado.