Movimentos sociais e sindicatos mantêm Greve Geral em Teresina para esta terça-feira (05)

Movimentos de bases sindicais, Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) e demais movimentos sociais, populares e estudantis decidiram manter a Greve Geral nacional para esta terça-feira, dia 5, em todo o país. Em Teresina, a partir das 8h ocorrerá a concentração em frente ao prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Trabalhadores do Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Teresina (Sindserm) estarão em Assembleia Geral no Teatro de Arena, Praça da Bandeira, com o início da Greve de três dias de servidores da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e depois seguirão para o ato público pelo centro da capital.

Nacionalmente, a CSP-Conlutas declarou surpresa com uma desmarcação assinada pelas centrais sindicais CUT, Força Sindical, CTB, UGT, NTSC e CSB. “Isto acontece exatamente no momento em que o governo Temer está com dificuldade em conseguir o número de votos necessários para a aprovação do fim da aposentadoria dos trabalhadores brasileiros. Acontece no momento em que na base aumenta a disposição em realizar a Greve Nacional e manifestações para derrotar definitivamente a Reforma da Previdência”, declarou a central em nota.

A luta é nacional contra a Reforma da Previdência e todos os corruptos do Congresso Nacional. Além disso, o SINDSERM está pautando o fato de que o prefeito Firmino Filho não concedeu o reajuste anual que vai contra o que diz a Constituição Federal e já foi denunciado na Polícia Federal por desvio de recurso da educação. Estão sendo convocados todos os mais de 22 mil servidores a comparecerem neste dia que já foi informado para o prefeito e todo o secretariado como Greve Geral.

O movimento contra a Reforma da Previdência une as organizações de trabalhadores na tentativa de impedir a votação do projeto que foi adiada na Câmara. Estão confirmadas em Teresina as adesões de trabalhadores da educação municipal, saúde, strans, do Instituto Federal do Piauí, professores da Universidade Estadual do Piauí, trabalhadores dos correios, dentre outros setores.