Destaque

Servidoras(es) municipais aprovam Greve Geral para dia 19 de fevereiro

Escrito por SINDSERM THE

Em Assembleia Geral do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM), realizada na manhã desta quinta-feira (08), as(os) servidoras(es) aprovaram uma Greve Geral em 19 de fevereiro. A categoria vai participar da agenda de lutas nacional marcada para esta data contra a Reforma da Previdência, com possibilidade da greve municipal continuar por tempo indeterminado, o que será analisado em nova assembleia na mesma data.

A categoria discutiu a pauta de informes, campanha salarial e reajuste de 2017 e 2018, IPMT, balanço de ações judiciais e assuntos setoriais. A Assessoria Jurídica informou sobre o andamento de alguns processos e repassou que, de fevereiro a dezembro do ano passado, foram realizados 390 atendimentos individuais presenciais na sede do SINDSERM, 50 defesas escritas, 195 processos judiciais e 79 processos administrativos em tramitação.

Ainda sobre a pasta jurídica, o SINDSERM vai realizar o Seminário Jurídico Direito de Classe, em 24 de fevereiro, durante todo o dia, com o local ainda a confirmar. Já tem data marcada a primeira reunião do jurídico com a base para 22 de março no setor de saúde.

Sobre algumas metas para o ano, o Sindicato vai construir, e convoca toda a categoria, a mobilização para uma forte Greve Geral no dia 19 e para que as lutas continuem, contando com o apoio do Conselho de Representantes de Base em cada local de trabalho.

Em breve, novas provocações devem ser apresentadas ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em relação aos bancos que continuam ocasionando problemas aos(as) trabalhadores(as) do município e desrespeitando o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado no ano passado sobre cobranças indevidas em empréstimos e cartões de crédito.

Outro caso é em relação aos níveis funcionais. Para cada situação de progressão ou promoção, existe uma série de documentos para dar entrada no pedido. É possível conferir este informe clicando aqui.

Atualmente, o SINDSERM já tem 224 representantes de base eleitas(os) e a próxima reunião do Conselho está marcada para dia 24 de março. Dentro do planejamento, aprovado em 20 de janeiro, o projeto cultural LaborArthe terá a primeira edição do ano no dia 2 de março, com a realização do Cine Debate no dia 5.

Ainda dentro das programações, a Semana da Mulher Trabalhadora será organizada a partir da reunião convocada para o dia 23 de fevereiro, às 9h, na sede do SINDSERM. O encontro é aberto para todas as representantes e servidoras da base.

Dentre encaminhamentos propostos, o professor Sérgio, da Escola Municipal Perpétuo Socorro, eleito em Assembleia Geral para o Conselho de Administração do Instituto de Assistência e Previdência do Município de Teresina (IPMT), desistiu do cargo devido a não poder comparecer ao Instituto diariamente. Ele relatou que é preciso uma vigilância diária ao local, pois ele nunca recebeu convocações para as reuniões e sempre que foi ao IPMT, seguindo o calendário divulgado no site oficial do órgão, as reuniões eram desmarcadas e não ocorriam.

Sobre as denúncias contra o prefeito Firmino Filho (PSDB), processo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), os desvios de recursos, o processo contra o Secretário Municipal de Educação – Kleber Montezuma, e outros diversos crimes, o SINDSERM deve preparar outdoors como divulgação para toda a sociedade.

Sobre o autor

SINDSERM THE

Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina

Deixe um Comentário