Destaque

SINDSERM abre programação do “Março Lilás” nesta sexta-feira com projeto cultural LaborArthe

Escrito por SINDSERM THE

O Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) realiza nesta sexta-feira (02), a abertura do “Março Lilás” com o projeto cultural LaborArthe. A programação terá início às 20h com apresentação da cantora Jô Ribeiro, acompanhada pelo músico Assis Bezerra. A noite terá ainda o monólogo “Apenas um Saxofone”, de  Cláudia Amorim, e o sarau poético “D’elas”.

Durante o evento será lançada uma campanha financeira, com venda de rifa pela categoria, em prol da construção de um quarto adaptado para a professora Katia Cilene que sofreu um grave acidente no mês de janeiro. Será um kit surpresa alusivo ao Dia Internacional da Mulher Trabalhadora, com cada ponto custando R$ 5,00. O sorteio ocorrerá no dia 8 de março, data da Assembleia Geral com início da greve do serviço público municipal.

O projeto cultural LaborArthe tem como conceito, despertar as(os) participantes para as mais variadas manifestações culturais e mostrar como a cultura está interligada com a história e desenvolvimento das lutas da classe trabalhadora. A cada edição, que ocorre sempre na primeira sexta-feira do mês, um tema é trabalhado sob este olhar.

“A temática do 8 de março traz esse diferencial para o LaborArthe do mês que vai destacar esse tema. As mulheres tem lutas históricas e nós queremos fortalecer isso”, comenta a diretora do SINDSERM, Francilene Nascimento. “Outro ponto a destacar na nossa programação é a integração do Coletivo de Gênero e Classe do SINDSERM no chamado à Greve Internacional das Mulheres Trabalhadoras e a realização de um forte 8 de março, a começar na nossa Assembleia Geral onde iniciaremos a greve da categoria”, completa.

A entrada do LaborArthe é gratuita e o projeto acontece no estacionamento em frente à sede do Sindicato, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, nº 446, centro norte. O LaborArthe desta sexta-feira marca a abertura do “Março Lilás”, com atividades alusivas ao Dia Internacional das Mulheres. Durante o evento serão entregues camisetas com a temática de Mulheres.

Está programado um Cine Debate para segunda-feira (05), às 18h, na sede do SINDSERM, com exibição do filme “As Sufragistas”. No dia 13 de março, às 17h, no auditório do Sindicato dos Bancários, ocorrerá uma Mesa de Debates com o tema “A luta das Mulheres contra a violência e o enfrentamento ao feminicídio”, com a participação de servidoras públicas e pesquisadoras do tema.

Programação completa na imagem em destaque acima da matéria.

Sobre o autor

SINDSERM THE

Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina

Deixe um Comentário