Destaque

Calendário de reuniões e assembleias setoriais será planejado nesta sexta-feira (09)

Escrito por SINDSERM THE

Na Assembleia Geral realizada ontem, dia 8 de março, a categoria debateu a postura da Prefeitura de Teresina que se nega a negociar, aumentando a necessidade da organização das(os) trabalhadoras(es) para uma greve geral no serviço público municipal. A assembleia também teve a participação de mães de alunos da educação infantil do município que protestaram contra a retirada de auxiliares das turmas de maternal para ajudar no ensino e cuidado das crianças.

Para isso, foi deliberada uma reunião para às 18h30, desta sexta-feira (09), no SINDSERM, onde será definido um calendário de reuniões nos locais de trabalho e assembleias setoriais. Dessa forma, a categoria deverá discutir as pautas de reivindicação de cada setor para exigir respostas do prefeito Firmino Filho (PSDB) e de seus secretários.

Após a Assembleia, as mulheres trabalhadoras seguiram para um ato em frente ao Palácio da Cidade, onde realizaram a lavagem o sangue simbolicamente derramado das escadarias. O protesto foi alusivo ao Dia Internacional das Mulheres Trabalhadoras e em lembrança às vítimas de feminicídio no Piauí.

Sobre o autor

SINDSERM THE

Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina

Deixe um Comentário