SINDSERM exige pagamento do retroativo do Piso do Magistério para aposentadas(os)

Na manhã desta sexta-feira, 09, diretoras (es) e assessoria jurídica do Sindicato das (os) Servidoras (es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) cobraram do chefe do setor de Folha do Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT), Geraldo Nascimento, o repasse do retroativo do Piso do Magistério, referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2018, que foi pago em folha suplementar a servidoras(es) da ativa aposentadas(os).

Geraldo Nascimento justificou o atraso por conta da demora da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA) em repassar os cálculos da tabela da folha suplementar, com base no percentual de 6,81%. Segundo informou, os cálculos são realizados individualmente para cada aposentada (o). Embora a explicação não tenha sido convincente, o compromisso assumido foi de que o pagamento da folha suplementar das (os) aposentadas(os) com paridade  está previsto para a próxima quarta-feira, dia 14.

O SINDSERM orienta que todas (os) as (os) aposentadas(os) verifiquem na quarta-feira se o pagamento foi realmente depositado na conta de cada um(a). Caso não cumpram o compromisso, o sindicato convoca a todas (os) as(os) prejudicadas(os), para que se dirijam à sede da entidade para uma manifestação na sede do IPMT, na próxima quinta-feira (15) para exigirmos o pagamento.