SINDSERM realiza “Seminário Jurídico Direito de Classe” com doutorando da UFRN neste sábado (17)

O “Seminário Jurídico Direito de Classe”, promovido pelo Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM), acontece neste sábado, dia 17, de 8h às 14h, e tem o objetivo de discutir o Direito e as relações com instituições sociais na perspectiva de classe. O evento contará com a presença do doutorando em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Juary Chagas.

Durante a exposição do convidado, que será facilitada pela advogada civil e trabalhista Ariadne Farias, serão abordados dois temas: “As Classes Sociais e o Estado Democrática de Direito” e “O papel das instituições em um cenário de ruptura democrática”.

Juary Chagas é autor de dois livros: “Sociedade de classe, direito de classe” (Editora Sundermann, 2011) e “Nem classe trabalhadora, nem socialismo: o PT das origens aos dias atuais” (Editora Sundermann, 2014). O doutorando e assistente social concursado da UFRN é graduado em Tecnologia da Informação pelo Instituto Federal de Ensino Tecnológico do Rio Grande do Norte (2004), Bacharel em Direito (UFRN, 2010), Bacharel em Serviço Social (UFRN), Mestre em Serviço Social (UFRN, 2014) e Doutorando em Serviço Social (UFRN).

“Discutir sobre o judiciário numa perspectiva marxista e as recentes mudanças ocorridas na ordem institucional brasileira. Um debate fundamental neste momento de superlativização reacionária do judiciário brasileiro, uma oportunidade ímpar de discutir o tema com o melhor do ativismo jurídico e também dos lutadores da nossa classe. Agradeço aos companheiros do SINDSERM pelo convite, sem dúvidas será um seminário muito rico”, manifestou Juary por meio de uma rede social.

As inscrições são gratuitas e limitadas, podendo ser feitas diretamente na sede do SINDSERM, onde ocorrerá o debate no sábado. O endereço fica na Rua Quintino Bocaiúva, 446, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (86) 3221 3165 ou (86) 99929 0174.