LaborArthe prepara rock, teatro e oficina de bonecos na edição desta sexta-feira (03)

O Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Teresina (SINDSERM) promove nesta sexta-feira (03), a partir das 20h, o projeto cultural LaborArthe. Nesta edição, o público irá conferir as apresentações da banda Marlon e os Brandos, o coletivo B.R.O Bró e, para as crianças, uma oficina de teatro de bonecos pela Companhia Tum Tum. A entrada é gratuita.

O projeto é realizado pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer do SINDSERM uma vez por mês, sempre na primeira sexta-feira. O objetivo é valorizar iniciativas culturais locais e apresentações nas áreas de música, teatro, dança, literatura, dentre outras. O espaço também é reservado para despertar debates sobre as principais lutas dos trabalhadores através da arte.

O coletivo B.R.O Bró, por meio de página oficial no Facebook, afirma que nasceu “da necessidade de unir artistas independentes que produzem arte no Piauí. Nosso propósito é trocar vivências, crescer em conjunto e difundir a criação artística feita por mulheres, LGBTs, negras e negros na nossa região, como forma de resistência e como ferramenta de transformação”. Para o LaborArthe deste mês, o coletivo reservou a peça “O casamento do pequeno burguês”. Em cena, estarão alunos formandos da Escola de Teatro Gomes Campos.

Com quase 12 anos de estrada, Marlon e os Brandos prometem trazer o melhor do rock dos anos de 1980 e 1990, bem como um repertório autoral que tem conquistado o público teresinense. A banda Marlon e os Brandos é composta pelos músicos Marlon Rodner (voz), Filipe de Sousa (guitarra), Vinicius Carvalho (bateria) e Luciano Reis (baixo).

As apresentações acontecem no estacionamento em frente à sede do SINDSERM que fica localizado na rua Quintino Bocaiúva, nº 446, centro-norte.