Assembleia para definição de regimento do V Conserm ocorrerá dia 25 de agosto

Durante Assembleia Geral da categoria realizada no Dia Nacional de Lutas e Manifestações no último dia 10, foi aprovada a data de 25 de agosto para realização de assembleia específica que determinará o regimento do V Congresso do SINDSERM (Conserm). O evento da maior instância da entidade já tem data marcada: dias 26, 27 e 28 de outubro.

A Assembleia do SINDSERM contou com a solidariedade e presença de membros da diretoria do SINDSERM Picos, trabalhadoras(es) da educação estadual, membros da Associação dos Trabalhadores da Educação Pública do Estado do Piauí (ATEPEPI), estudantes e juventude que constrói o Ruptura Socialista, bem como ativistas do movimento popular em chamado ao dia de paralisações nacionais em todo o país em defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas. Ainda na Assembleia foi realizado o sorteio da rifa que arrecadou fundos em prol do tratamento de saúde do professor da rede municipal, Marcelo Soares.

Após a Assembleia, as(os) servidoras(es) municipais e membros do bloco Somos Tod@s Csp-Conlutas foram, em passeata, pelas ruas do centro comercial de Teresina e fizeram paradas no Palácio da Cidade e no Palácio de Karnak. As falas denunciaram os ataques dos gestores contra a classe trabalhadoras, além de questões como a absolvição do secretário Kleber Montezuma (PSDB), no processo de acúmulo ilegal de cargos, da retirada de direitos de trabalhadoras(es) da saúde e das lutas de servidores estaduais contra o governo de W.Dias (PT).