V CONSERM acontece nos dias 26, 27 e 28 de outubro e eleições para delegadas(os) ocorrem nos locais de trabalho a partir de hoje (28)

O Congresso do Sindicato das(os) Servidoras Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) é a instância majoritária de decisões da entidade e reunirá delegadas(os), observadoras(es), assessoras(es) técnicos e convidadas(os) nos dias 26, 27 e 28 de outubro em sua quinta edição. Uma comissão com membros da Direção e de representantes de base deu início às eleições nos locais de trabalho após definição do regimento de realização do Congresso no último sábado, dia 25.

O V Conserm tem objetivo de discutir e encaminhar sobre os rumos da entidade, fortalecer a organização sindical e as lutas da categoria. Assuntos relativos a todos os setores, da realidade dos locais de trabalho, Planos de Cargos, Carreiras e Salários, bem como assuntos mais gerais das conjunturas políticas, movimentos sociais e organização da classe trabalhadora também estarão no centro dos debates.

Será possível apresentar propostas em formato de teses encaminhadas à Comissão Organizadora dentro dos prazos estabelecidos. Podem ser delegadas(os) ao V Conserm as(os) servidoras(es) municipais ativas(os) e aposentadas(os), filiadas(os) ao SINDSERM, com direito a voz e voto. Estas(es) deverão cumprir as seguintes exigências: ter realizado sua filiação ao SINDSERM até a data na qual ocorrer a escolha de delegadas(os) no seu local de trabalho, estar em pleno gozo dos direitos e deveres conferidos no Estatuto do SINDERM, ter sido eleita(o) ao V CONSERM.

A comissão organizadora dará publicidade a todas as ações em torno do V Conserm por meio das mídias digitais e impressas do SINDSERM, com ampla divulgação em todos os meios possíveis. Confira as informações básicas e o calendário das principais deliberações que constam no regimento interno. O documento está disponível integralmente no site. Clique aqui!.