Mulheres debatem sobre combate ao machismo por meio do Coletivo de Gênero e Classe

Quanto valem as nossas vidas?” O tema de um panfleto lançado pelo setorial de Mulheres do Coletivo de Gênero e Classe do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) também abriu a última reunião ocorrida nesta quinta-feira, 30. O assunto foi norteado por conta das inúmeras violências sofridas por mulheres ao vivenciarem o machismo diariamente.

Em meio a isso, por meio de estudos e relatos das servidoras e integrantes do coletivo, o grupo reforça a luta pelo combate a opressão, aos diversos tipos de violência e assédio vividos por mulheres, além das outras minorias sociais. Assim sendo, as reuniões fortalecem a resistência desses grupos que são vítimas do machismo e dos diversos tipos de agressões.

Após o debate foram encaminhadas atividades propostas pelas servidoras onde pudessem trabalhar o material do Coletivo de Gênero e Classe nas escolas e nas salas de aulas, ou em outros locais de trabalho, com intuito de esclarecer que atitudes machistas são prejudiciais e afetam toda a sociedade. Além disso, durante as eleições de Delegadas(os) para o V Congresso das Servidoras Municipais de Teresina (CONSERM) será divulgado o material produzido.

O panfleto “Quanto valem nossas vidas?” será divulgado no projeto cultural Laborarthe, na próxima quinta-feira, 6, tendo espaço para as servidores fazerem falas de luta, resistência e relatos sobre o que vivem diante do assédio que é reproduzido cotidianamente por conta do machismo.

As próximas reuniões estão marcadas para os dias 5, às 18h, e 13 de setembro, às 17h, com o Setorial de Negras e Negros e a Reunião Geral do Coletivo, respectivamente.