Servidoras(es) da saúde realizam Assembleia com paralisação na próxima quinta-feira (13)

Assustadas(os) com o crescente número de assaltos e ocorrências de violência dentro dos locais de trabalho, servidoras(es) da saúde municipal irão paralisar as atividades na próxima quinta-feira (13) e estarão em frente à sede da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) a partir das 8h para cobrar soluções sobre as questões de segurança e condições de trabalho. De acordo com registros e denúncias da categoria, já são 35 casos de assaltos em Unidades Básicas de Saúde (UBS) neste ano.

No último dia 28 de agosto, cerca de 700 servidores(as) de Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) – 560 assinaram a frequência – fizeram uma manifestação em frente à Fundação Municipal de Saúde (FMS), indignadas(os) com os constantes assaltos que vêm ocorrendo. Uma UBS já foi atacada 15 vezes.

Por solicitação de filiadas(os), a Direção do SINDSERM apoiou e coordenou a manifestação que aprovou uma pauta de segurança, protocolada na FMS, somando-se às reivindicações já existentes naquele órgão e que não são atendidas pela gestão de Sílvio Mendes (Progressistas/PP).

A categoria decidiu fazer uma paralisação de advertência na próxima quinta-feira, 13 de setembro, quando pretende receber uma resposta da FMS sobre a pauta. Caso não haja resposta satisfatória, a categoria está disposta a paralisar por tempo indeterminado, até mesmo porque correm risco constante de morte.

A resposta da FMS será divulgada na Assembleia Geral com Paralisação da Saúde Municipal, que será realizada na quinta-feira, 8 horas, em frente à Prefeitura de Teresina.