SINDSERM realiza debate com candidatos ao Governo do Estado nesta sexta-feira

O Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Teresina (SINDSERM) vai realizar debate com os(as) candidatos(as) ao Governo do Estado do Piauí na sexta-feira, dia 28, às 18h, no auditório do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos da Saúde do Estado do Piauí (SINDESPI). Foram convidados(as) os(as) dez candidatos(as) ao cargo e o objetivo é contribuir com o processo eleitoral através da apresentação de propostas das diversas candidaturas e contará com a presença de ativistas dos movimentos sindical, estudantil e popular no processo democrático.

Foram convidadas para o evento mais de 60 entidades sindicais. Serão debatidos os seguintes temas: saúde, educação, segurança, esporte e lazer, infraestrutura, planejamento e saneamento. O público presente poderá contribuir com o debate, deixando perguntas em uma urna destinada a receber questões dos participantes. Estas irão compor a rodada de sorteio. O processo será acompanhado pela comissão de organização e mediação, e contará também com a presença de uma comissão de apoio jurídico.

Só serão permitidas bandeiras ou faixas no lado de fora do auditório. As regras seguem as normas e diretrizes da legislação eleitoral. Não serão toleradas ofensas, ataques pessoais e nenhum comportamento que venha a ferir o cunho educativo do debate. A assessoria de comunicação fará transmissões ao vivo nas redes sociais do SINDSERM direto do evento.

Nesta quinta-feira, dia 27, a comissão organizadora, juntamente com as assessorias e com os respectivos candidatos e/ou seus representantes, irão reunir-se para acertar os últimos detalhes sobre a logística e regras do debate.