Mais uma vitória contra a perseguição do secretário Kleber Montezuma

O Sindicato das (os) Servidoras (es) Públicas (os) Municipais de Teresina (SINDSERM), teve mais uma vitória jurídica e política no caso da professora da rede municipal de educação, Roziana Bezerra, que foi removida ilegalmente do seu local de trabalho. Roziana foi reintegrada à Escola Municipal H Dobal, localizada na zona sul de Teresina, nesta última terça-feira, 16.

A remoção ocorrida com a servidora municipal é um dos acontecimentos típicos da atual gestão da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), onde há inúmeros casos de perseguições políticas, de assédios e pressão moral, muitas vezes resultando no adoecimento das(os) servidoras(es).

“Essa foi mais uma vitória do sindicato em relação à remoção ilegal ex officio da professora Roziana. Exigimos que a professora fosse reintegrada a Escola Municipal H Dobal, pois a justiça determinou que a remoção foi ilegal servindo de exemplo para outros servidores. Caso sejam retirados, principalmente no período de eleições para direções  nas escolas, orientamos que recorram ao SINDSERM para que façamos o procedimento de recolocação em seus locais de trabalho. Direção das escolas não podem remover sem ter uma justificativa”, disse Sinésio Soares, presidente da entidade sindical.

“Voltei ao H Dobal, porque a decisão foi anulatória, permanecendo na escola, ou seja, onde devo estar. É uma vitória, porque a minha remoção ex officio foi ilegal como atestou a própria decisão judicial. Em minha opinião, existiram perseguições contra mim, mas consegui vencer graças a Deus, ao SINDSERM e a todos que me apoiaram e que lutam contra as imposições e as decisões autoritárias”, afirmou Roziana Bezerra.

As(os) servidoras(es) municipais que estejam passando por qualquer tipo de violência e danos pelos gestores do município, o Sindicato orienta sobre a importância de comparecer à entidade e seguir as devidas orientações jurídicas e políticas.