Grupos finalizam debates que irão para a Plenária Final do V CONSERM

Na tarde deste sábado, 03, aconteceu o segundo turno dos grupos de debates acerca da realidade da categoria municipal durante o V CONSERM no espaço Atlantic City. Dentre as pautas que entraram em discussão foram propostas para os servidores públicos municipais debates sobre: Planos de Carreiras e Salários (PCCS), Terceirização dos Serviços Públicos, Reformulação do Estatuto do SINDSERM e a Desburocratização e Organização de Base.

Acerca do PCCS foram aprovadas todas as resoluções sugeridas pela manhã, além de debates sobre a revisão de reenquadramento de mudanças de níveis, índice de percentual da folha nominal para que seja desvinculado da lei orçamentária do quadro de pessoal do magistério, também propuseram mudanças na área da saúde, onde requerem que os profissionais da saúde de nível superior tenham classificação de progresso de ganho de 5% sobre o vencimento.

Além disso, no grupo de Terceirização dos Serviços Públicos definiram propostas de políticas em combate a terceirização e precarização do serviço público para garantir o fortalecimento da classe trabalhadora em meio aos opressores. Dando continuidade ao evento, os servidores reuniram-se para debater várias mudanças estatutárias, dentre elas a que altera a direção da entidade sindical para uma direção colegiada formada por várias coordenações.

Por fim, o último grupo estabelecido para esta tarde foi sobre a Desburocratização e Organização de Base que trataram sobre a ratificação da filiação do SINDSERM à CSP-Conlutas como uma das estratégias para desburocratizar ainda mais a entidade sindical. Além disso, discutiram sobre o fortalecimento do Conselho de Representantes de Base, onde será também tirado o calendário de lutas 2018-2019 e a realização de mais investimentos no âmbito da formação política da base.

Todas as resoluções sugeridas nos grupos de discussão serão abordadas na Plenária Final do Congresso para as votações do que foi proposto nas reuniões. O momento inicia neste domingo, 04, às 9h30.