SINDSERM realiza o primeiro Conselho de Representantes de Base de 2019

O Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) realizou o primeiro Conselho de Representantes de Base neste último sábado, 02, na sede da entidade sindical. Com objetivo de discutir e debater as seguintes pautas: informes, comissão de investigação aprovada no V CONSERM, planejamento estratégico de 2019 e a Campanha Salarial de 2019, os representantes de base elaboraram propostas e que darão continuidade da agenda de lutas do sindicato para este ano.

O Conselho de Representantes de Base aprovou que se encaminhasse em recomendação a Comissão de Investigação aprovada no V CONSERM que se reúna esta semana para elaborar o relatório que será apresentado em Assembleia Geral com Paralisação no dia 12 de fevereiro.

Além disso, o Conselho discutiu sobre o calendário e planejamento estratégico semestral do SINDSERM, onde até o mês de julho, os servidores presentes no local traçaram medidas para a realização das atividades do sindicato. Propostas como ato do contra aumento, manifestação no Corso de Teresina, atividades alusivas para Mulheres no Março Lilás, aniversário de 30 anos do SINDSERM, formação sobre legislação para os funcionários públicos.

O Conselho de Representantes de Base reúne servidores da rede municipal de Teresina que por meio de eleições foram nomeados como representantes do seu local de trabalho. Estes são designados a analisar demandas e pautas acerca do seu ambiente trabalhista, promover reuniões em seus locais de trabalho, transmitir informações e convocar a categoria com intuito de fortalecer as atividades, as lutas e a proximidade com a entidade que os representa.