Coordenação de Lutas de Aposentadas(os) do SINDSERM planeja as primeiras atividades de 2019

Nesta quinta-feira, 14, aconteceu a primeira reunião do ano da Coordenação de Lutas de Aposentadas(os) na sede do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM). Foram debatidas as seguintes pautas: Informes, Calendário de lutas, Passeio para Camocim- CE e esclarecimento jurídicos do interesse da classe trabalhadora. A Coordenação tem promovido uma aproximação do Sindicato com esse setor da categoria e, principalmente, com aquelas(es) que não se aposentam das lutas.

Durante esta reunião foram informadas as datas que serão realizadas as próximas atividades e lutas, como o Março Lilás que tem seu início no dia 1º do próximo mês. Também foram informadas outras atividades como:  projeto cultural LaborArthe, a Greve Internacional das Mulheres no dia 8 de março com a Assembleia Geral no Teatro de Arena e, posteriormente, ato unificado com outras entidades, movimentos sindicais, populares e estudantis.

Além disso, quatro seminários sobre Feminicídio em diferentes zonas da cidade e cine-debate acerca da temática estão na programação que será divulgada amplamente. No dia 20 de fevereiro ocorrerá a Assembleia Geral da Classe Trabalhadora com ato unificado convocado por todas as centrais sindicais em frente ao INSS, no centro de Teresina, a partir das 8h.

Os aposentados também conversaram sobre momentos de lazer e foi sugerido um passeio para Camocim-CE com saída no dia 30 de maio e retorno no dia 02 de junho, a ser custeado individualmente. Todas(os) as(os) presentes na reunião puderam e elaborar propostas de atividades para a categoria com intuito de fortalecer e enriquecer as lutas.