Abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência é lançado por entidades sindicais em Teresina

Na manhã desta quinta-feira (04), as centrais sindicais e sindicatos organizados em torno do Fórum de Lutas Pelos Direitos e Liberdades Democráticas do Piauí se reuniram na Praça Rio Branco, centro de Teresina, para o lançamento do abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência.

Com o objetivo de mobilizar toda a população e defender  o direito à aposentadoria e Previdência Social, em vários estados as entidades estão distribuindo cartilhas sobre a PEC 6, além de divulgar uma calculadora elaborada pelo Dieese por meio da qual o trabalhador pode ver como ficaria sua aposentadoria pelas regras atuais e com as mudanças propostas pelo Governo Federal. A calculadora do Dieese está disponível através do endereço: https://www.dieese.org.br/calculadoraaposentadoria/index.xhtml.

“Esse lançamento do abaixo-assinado está ocorrendo no país inteiro e o objetivo é levar para as entidades sindicais, movimentos sociais, bairros e a toda a população para que possamos barrar o projeto de Guedes e Bolsonaro. Eles falam em rombo na Previdência, mas as dívidas de empresas privadas com a Previdência Pública chega ao valor de R$ 450 bilhões como revelou a CPI da Previdência em 2017”, afirmou o presidente do Sindicato das(os) Servidoras Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM), Sinésio Soares.

A atividade faz parte do calendário de lutas das centrais sindicais e entidades que inclui um novo dia nacional de manifestações pelo Brasil no 1º de maio, dia do trabalhador.