SINDSERM realiza corrida em Defesa da Previdência Pública e Solidária em Teresina

Aconteceu neste domingo (28), a Corrida em Defesa da Previdência Pública e Solidária realizada pelo Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM).
Com o objetivo de reunir Servidoras(es) e a classe trabalhadora em geral através do esporte, lazer e interatividade na luta contra a Reforma da Previdência e no aniversário de comemoração dos 30 anos do SINDSERM, a corrida reuniu servidoras(es), atletas, funcionárias(os) do sindicato e populares em geral.

Com um percurso de 5 Km, percorrido ao longo das ruas do centro de Teresina, passando em frente ao prédio onde funcionava o Ministério do Trabalho e também na sede da Prefeitura Municipal de Teresina, o evento foi finalizado em frente ao Sindicato assim como foi na largada. As(os) corredoras(es) mostraram garra e determinação numa disputa que simboliza o que vai muito além de uma mera competição, mas que representa todo o futuro da classe trabalhadora brasileira.

Com ambiente leve, familiar e amigável, o evento foi aprovado pela maioria das(os) participantes, gerando elogios sobre a organização, segurança e descontração da corrida.

Cidinha Coelho, uma das servidoras e ganhadoras, escreveu um depoimento através de rede social. “Gostaria de parabenizar o Sindserm pela corrida de hoje, não somente ao Sinésio, mas todos aqueles que fazem parte dessa equipe presente, participativa e da luta! Achei maravilhoso juntar uma atividade alusiva à saúde com uma comemoração de aniversário do sindicato e uma manifestação tão coerente com esse momento de incertezas e de retalhação aos trabalhadores! Já sou corredora, só que tinha praticamente parado desde o final do ano passado. A corrida não deixou a desejar em nada em relação as corridas que acontecem em Teresina, principalmente por ter sido a primeira… Tudo perfeito! Estão todos de parabéns!” comentou.

Nesta segunda-feira (29), às 18h, haverá uma premiação para as(os) ganhadoras(es) da corrida no Museu do Piauí, localizado na rua Areolino de Abreu, região Centro Norte de Teresina.

Serão seis premiadas(os) da categoria, sendo três mulheres e três homens. O evento servirá um coquetel e contará com a apresentação de Chico Moreno, cantando o melhor da MPB.

A corrida fez parte do calendário de atividades de organização do 1° de maio que este ano tem como tema a luta contra a Reforma da Previdência, por salários e emprego. A manifestação vai ocorrer na Praça da Integração, no Centro Social Urbano (CSU) do bairro Parque Piauí, a partir das 8h, na quarta-feira.