Celebração de 30 anos do SINDSERM e premiação da corrida são realizados no Museu do Piauí

Os 30 anos de luta do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM) foi comemorado com evento esportivo, cultural e político que abordou como tema a Defesa da Previdência Pública e Solidária. A corrida realizada por pouco mais de 5 km pelas ruas do centro de Teresina, teve largada e saída do SINDSERM e passou pelos prédios do antigo Ministério do Trabalho e na sede da Prefeitura de Teresina.

O evento aconteceu no dia 28 de abril e a homenagem principal, com corte de bolo pelo aniversário do SINDSERM, foi no Museu do Piauí, na noite seguinte, dia 29. O cantor Chico Moreno fez uma apresentação com canções conhecidas da Música Popular Brasileira (MPB) e o professor William Feitosa, da rede municipal, fez declamações de poesia autorais.

Estiveram presente na cerimônia para receber a homenagem três servidores que estiveram dentre as(os) três primeiras(os) colocadas(os) na corrida: Helen Dias (1º lugar feminino), Maria Aparecida Rodrigues (2º lugar feminino) e Edimilson Ferreira de Araújo (1º lugar masculino).

“Eu realmente me sinto representada pelo sindicato. O SINDSERM luta, está sempre aberto quando procuramos e neste evento eu fiz questão de prestigiar e participar, pois foi boa a inciativa de unir esporte e luta. Estamos em um tempo que estamos perdendo muitos direitos e precisamos ainda lutar muito”, disse a professora Maria Aparecida. Para Helen, servidora do HUT “é importante que a categoria esteja sempre reunida com o sindicato e que todos nós sejamos valorizados. Queria agradecer pela estrutura que foi oferecida no evento e por essa cerimônia”. Edimilson, que também é professor, declarou que “o evento pode servir de incentivo para quem tem dificuldade de iniciar em um esporte”.

O presidente do SINDSERM, Sinésio Soares, destacou a opção tomada pela atual gestão do Sindicato em fazer atividades que “tenham significado e uma simbologia”. Ele completou falando sobre a luta contra a Reforma da Previdência. “Temos que, de todas as formas, sem utilizar do ódio e da mentira, levar essa luta para um número cada vez maior de pessoas. Precisamos lembrar que cuidar da saúde é um recado de que desejamos uma vida longa para quem luta”.