Laborarthe: forró e cultura regional farão parte da edição junina

Nesta sexta-feira (07), acontece mais uma edição do projeto cultural Laborarthe. Realizado sempre na primeira sexta-feira do mês, o evento visa integrar trabalhadoras(es) com a arte local e proporcionar o incentivo à cultura para servidoras(es) e comunidade em geral, além de criar espaço para debate nas lutas da categoria. A realização é da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM).

O evento terá como uma das atrações a banda Trio Chapéu de Couro, trazendo ao público um repertório com muito forró pé-de-serra. Outra apresentação será do grupo de bumba-meu-boi Riso da Mocidade, o qual perpetua a tradição de dança do Boi, típica do folclore popular brasileiro e de conexão ainda mais forte nas regiões norte e nordeste do país, além da presença de repentistas, declamações de poesia, e dispondo ainda de um espaço com oficina de pintura de rosto para as crianças, devidamente supervisionadas por uma instrutora.

Gratuito e aberto ao público, o evento terá início às 20h e acontecerá no estacionamento em frente à sede do SINDSERM Teresina, localizado na rua Quintino Bocaiúva, n° 446, centro norte.