Laborarthe: edição de julho trará poesia, cooperativa de músicos e Hip Hop

Nesta sexta-feira (05), acontece mais um Laborarthe, projeto realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM). Visando a integração de servidoras(es) juntamente com cultura, o evento segue propondo arte e espaço para debates sociais e políticos da categoria. A edição terá como atrações o grupo Cooperativa Capivara, Reação do Gueto e ainda recital de poesias coordenado por Yaponira Aglaia, estagiária de Direito do SINDSERM e colaboradora do projeto.

A cooperativa capivara é formada por um grupo de músicos independentes que promovem e viabilizam, sem fins lucrativos, oportunidades e alternativas de capacitação e produção musical de utilidade municipal e estadual. Os cinco componentes trarão um repertório variado desde mpb, samba, pop internacional, pé-de-serra e sertanejo.

O reação do Gueto, grupo que surgiu em agosto de 2009, trás um repertório de hip hop com letras marcantes relatando o cotidiano e a realidade das periferias. Em forma não apenas de arte, mas também de resistência e protesto, o grupo promove reflexão através da música sobre as opressões contra as minorias sociais.

Amante da literatura, a estudante de Direito, Yaponira Aglaia, fará o recital de poesia junto com dois amigos, Lucas Gomes Santos, que estuda teatro e cursa música na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Anna Amélia Oliveira Pessoa, poeta, assistente social e aluna de letras da UESPI. Para Yaponira e os amigos, gostar de poesia é sobretudo guardar momentos através do que o outro sente e vê, é ter olhar perspicaz sobre assuntos diversos, é enxergar o mundo através da arte.

Gratuito e aberto ao público, o Laborarthe acontece sempre na primeira sexta-feira do mês e é realizado no estacionamento em frente à sede do SINDSERM Teresina, localizado na rua Quintino Bocaiúva, n° 446, centro-norte. O evento começa a partir das 20h.