SINDSERM realiza curso de oratória militante e novas turmas devem ser abertas

Falar e se posicionar em público nem sempre é tarefa fácil. E realizar tal feito com clareza e convicção de ideias com o propósito de defender seus direitos, pode parecer ainda mais complicado para algumas pessoas.

Neste mês de julho, nos dias 6 e 13, o SINDSERM proporcionou para servidoras(es) e membros da entidade, um curso com conhecimento e técnicas sobre oratória militante.

Análises de discursos, interações em grupo e atividades corporais fizeram parte da sistemática de auxílio sobre o aprendizado de oratória. As(os) participantes puderam acompanhar através de vídeos, aulas e exercícios, o poder de influência da fala, gestos e expressões no momento dos discursos.

Visando não só a integração das categorias, mas também aprendizado no poder de fala dentro das lutas, o curso agradou participantes. “Quero agradecer a oportunidade que o curso proporcionou. Foi de grande valia e me trouxe bastante aprendizado” pontuou Kelly Coelho, uma das diretoras do SINDSERM que esteve presente.

Dividido em duas partes o curso aconteceu na sede do SINDSERM. A satisfação de quem esteve presente motiva a diretoria que deve abrir novas turmas ainda em 2019.