Projeto cultural Laborarthe apresenta circuito circense e repertório de pop, rock e flash backs

Nesta sexta-feira (04) acontece mais uma edição do projeto cultural Laborarthe. Este mês o evento contará com a presença de grupo de teatro que apresentará “o grande espetáculo do sertão ao riso”. A banda TheGraus Music, o espaço para recital de poesia, além de oficina de desenho e pintura para crianças também farão parte do evento. Visando o incentivo à integração das(os) servidoras(es) através de arte e cultura e da comunidade em geral, além de proporcionar espaço para debates políticos e sociais entre as categorias, o projeto é realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM).

Composta por sete integrantes, sendo Camila e André no vocal, Santana no baixo, Jailson e Carlinhos Levy na guitarra, Anderson na bateria e Sérgio como apoiador incondicional do grupo, o TheGraus Music tem pouco mais de um ano de estrada e nasceu de um sonho do guitarrista Jailson, que desejava tocar em uma banda de rock e se colocou então a aprender como manusear a guitarra, montando assim a primeira formação da banda. “Nós somos uma família, somos amigos. Tocamos e somos completamente apaixonados por nosso trabalho”, disse Camila, uma das vocalistas.

Com seu repertório de Pop, Rock nacional e internacional, além de músicas antigas ao estilo flashback, a TheGraus Music promete entreter o público do Laborarthe.

O Circuito Circense é um coletivo de circo de rua nascido na periferia de Teresina e atuante desde 2017. Fazendo a ocupação de uma praça toda semana e sempre às quintas-feiras, seu objetivo é manter um diálogo entre os artistas e a comunidade através da arte circense. Hoje a base de seu espetáculo é a figura do palhaço. Ele costura todas as áreas: o malabares, a música, acrobacias e as brincadeiras populares.

Novamente proporcionando a criação de espaço poético, Yaponira Aglaia, estagiária de direito do SINDSERM e colaboradora do projeto, ao lado de amigos coordenará o recital de poesias.

Como em todas as edições, o evento contará ainda com um espaço de oficina lúdica para crianças. Enquanto os pais estão em momento de lazer, as(os) pequenos participam de atividades criativas e educacionais orientadas e devidamente supervisionadas por uma pedagoga.

Gratuito e aberto ao público, o Laborarthe acontece sempre na primeira sexta-feira do mês e é realizado no estacionamento em frente à sede do SINDSERM Teresina, localizado na rua Quintino Bocaiúva, n° 446, centro-norte. O evento começa a partir das 20h.