Solidariedade entre trabalhadores! Contra as perseguições políticas, por que lutar não é crime!

A servidora pública e psicóloga do Instituto Federal do Piauí (IFPI), campus São Raimundo Nonato, Hellen Oliveira foi demitida injustamente, por perseguição política. O Sindicato dos Técnicos-Administrativos do Instituto Federal do Piauí (SINTAE-IFPI) está fazendo uma campanha e o Fórum Pelos Direitos e Liberdades Democráticas, do qual o SINDSERM Teresina faz parte impulsionando as lutas, exigimos sua reintegração.

Durante o ato do dia 2 de outubro, as organizações presentes reforçaram o tom de repúdio às ações abusivas praticadas por direções dos campi do IFPI, que estão transformando processos administrativos disciplinares (PAD’s) em instrumentos de perseguição de servidores e servidoras. Por esse motivo, fazemos também um chamado à reitoria da instituição para que se posicione e faça valer o direto dos trabalhadores e das trabalhadoras de liberdade de opinião e garantia de seus empregos de maneira digna.

Reivindicamos que a gestão do IFPI reavalie sua decisão de demitir a servidora Hellen Cristina de Oliveira Alves, psicóloga do campus São Raimundo e dirigente do SINTAE-IFPI. O processo administrativo por meio do qual teve seu desligamento definido, a nosso ver, foi claramente um instrumento de perseguição política.

Em uma conjuntura de ataques aos direitos trabalhistas, por parte do governo federal, o que se espera é que a gestão estadual do IFPI dê uma resposta que mostre seu compromisso com a justiça social, com a gestão democrática e com a defesa a intransigente de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Lutar por ensino público, gratuito e de qualidade não é crime. Ao contrário, deveria ser uma exigência moral a todos e a todas que desempenham suas funções no âmbito do serviço público.

Participe da campanha pelas redes sociais, compartilhe os vídeos de apoio, grave seu depoimento, e assine a petição online. É só digitar ir ao endereço:  https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/Paulo_Henrique_Gomes_de_Lima_Pela_reintegracao_imediata_da_servidora_Hellen_Cristina_ao_IFPI_Sao_Raimundo_Nonato/edit/