Estudantes realizam visita para conhecer atividades do SINDSERM Teresina

Uma turma de alunas(os) do Liceu Piauiense visitou a sede do SINDSERM para entender sobre o funcionamento da entidade, rotinas e atividades. A visita ocorreu na manhã de hoje (04/12) e foi orientada pelo professor Ivanildo de Deus, da disciplina de Sociologia, para os estudantes de 2º ano do ensino médio que também visitaram outras entidades públicas e do terceiro setor.

As(os) alunas(os) foram recebidos pelo presidente do SINDSERM, Sinésio Soares, o assistente jurídico, Thiago Henrique, e pela equipe de comunicação do Sindicato.

O professor Ivanildo explicou que a escolha de inserir o SINDSERM nesse contexto da disciplina foi para oportunizar experiências diversas aos estudantes, compreendendo as relações sociais, a importância do Sindicato para as reivindicações e defesa de direitos das(os) trabalhadoras(es) e das dinâmicas dos movimentos sociais, além de relacionar as atividades com a de outros setores.