Primeiro Laborarthe do ano com samba, teatro e poesia

A primeira sexta-feira do mês de fevereiro, dia 7, vai marcar o retorno do projeto cultural Laborarthe realizado pelo Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM). O evento contará com a presença do grupo de teatro Coletivo B R O Bró, banda mix samba, recital de poesias e espaço infantil. O Laborarthe visa o incentivo à integração da arte e cultura entre servidoras(es) municipais e a comunidade em geral, além de proporcionar espaço para debates políticos e sociais.

Com cinco anos de trajetória, a banda Mix Samba começou através de uma reunião de amigos e por uma paixão em comum: a música. Composto por oito integrantes, o grupo vem conquistando o público com um mix de samba de raiz, pagode dos anos 1990 e os sucessos da atualidade.

O coletivo B R O Bró apresentará uma performance chamada “não vai ter censura”, escrita e interpretada por Roney Rodrigues, um dos membros do grupo teatral. A performance faz uma reflexão e protesto à atual conjuntura política e social brasileira. O evento contará ainda com o espaço aberto para recital de poesias.

Como em todas as edições, o Laborarthe destina um espaço de oficina lúdica para crianças. Enquanto os pais estão em momento de lazer, os pequenos participam de atividades criativas e educacionais orientadas e devidamente supervisionadas por uma pedagoga.

Gratuito e aberto ao público, o evento acontece sempre na primeira sexta-feira do mês e é realizado no estacionamento em frente à sede do SINDSERM Teresina, localizado na rua Quintino Bocaiúva, n° 446, centro-norte. A programação começa a partir das 20h.