Reajuste geral e piso do magistério

Desde a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Teresina em 4 de fevereiro, o prefeito Firmino Filho (PSDB) não apresentou nenhum projeto referente ao reajuste salarial das categorias excluídas do reajuste concedido no final do ano de 2019, não sinalizou a respeito do reajuste linear e nem sobre o piso salarial do magistério que consta em Lei Federal. É importante lembrar que todas as matérias devem passar por aprovação no legislativo para que entrem em vigor e os valores sejam repassados aos trabalhadores.

O Conselho de Representantes de Base do SINDSERM, reunido no dia 8 de fevereiro, determinou o INDICATIVO DE GREVE para a próxima Assembleia Geral, caso Firmino Filho (PSDB) não cumpra o que manda a legislação.

O Piso Nacional do Magistério está com novo valor em vigor desde o dia 1º de janeiro por força da Lei Federal 11.738/2008, portanto, exigimos o cumprimento imediato! Da mesma forma, toda a categoria exige a apresentação do projeto de reajuste linear anual, como manda o artigo 37 da Constituição Federal, e a inclusão de todos os setores como assistentes sociais, técnicos de laboratório, atendentes, psicólogos, agentes de portaria, técnicos, tecnólogos e assistentes de radiologia, auxiliares administrativos, auxiliares de serviços gerais, motoristas e centenas de servidores(as) de vários outros cargos que foram excluídos do reajuste concedido apenas para uma parcela de servidoras(es) no fim do ano de 2019.

Firmino (PSDB), respeite as(os) servidoras(es) públicas(os) municipais de Teresina!