Campanha de Solidariedade de Classe

Em virtude da pandemia do Coronavírus, o SINDSERM iniciou há 15 dias uma sistemática de rodízio de carros de som em várias regiões de Teresina solicitando que a população fique em casa. Nas redes sociais, com as hashtags #PararPelaVida e #EuFicoEmCasa o sindicato vem incentivando as medidas de isolamento social defendidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

Agora a campanha de Solidariedade de Classe do SINDSERM pretende fornecer Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a profissionais de serviços essenciais da rede municipal (em especial profissionais da saúde), ao mesmo tempo exige que a PMT forneça estes equipamentos, cestas de alimentos, material de higiene e limpeza para setores desassistidos da classe trabalhadora atingida pelos efeitos da pandemia. A sistemática de arrecadação de fundos será divulgada ainda nesta semana pelo Sindicato e tem como ideia central o lema: Governos e patrões arrocham salários, mas trabalhadores são solidários.