Lives do Projeto Cultural Laborarthe começam a partir do próximo domingo (26) e abertura será com Ravel Rodrigues

O projeto cultural Laborarthe continua mas, por enquanto, será online. Realizado pelo Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) o evento visa o incentivo à integração da arte e cultura entre servidoras(es) municipais e a comunidade em geral, além de proporcionar espaço para debates políticos e sociais. Neste momento de isolamento social, a cultura tem cumprido um papel fundamental para entreter, alegrar, acolher e conectar as pessoas. No próximo domingo, 26 de abril, a partir das 16h, o SINDSERM dará início às transmissões semanais.

A primeira atração será o piauiense de Teresina, atualmente residente em Brasília/DF, Ravel Rodrigues. Ele tem anexadas música e poesia à alma. Desde a infância tem contato com a música. Influenciado pelo pai, que também é músico, compositor e poeta, iniciou seus estudos em música e participou em bandas ainda criança.

Ravel Rodrigues carrega, em suas diversificadas composições, informações e memórias comuns a artistas deste tempo, como Luiz Gonzaga, Elomar, Tropicalismo, Tom Jobim, Beatles, Bob Marley e World Music. Mistura refletida em seu repertório, que tem traços que passeiam da Bossa Nova ao Reggae, abraçando o Rap, Baião, Rock e MPB.

Ao longo dos seus 34 anos, Ravel Rodrigues tocou do Erudito ao Punk Rock, passando pelo Axé, Pop, Chorinho e Regionalismo. Na poesia presente em suas canções, encontramos romantismo, mas também política, filosofia e religião, sintetizando, assim, a multiplicidade do século 21.

Timbre único, swing, lindas melodias, poesia diversa, são ingredientes do maravilhoso sabor que Ravel Rodrigues proporciona aos que degustam suas canções, saciando os ouvidos e corações dos amantes da boa arte.

Ninguém pode perder! Marque na agenda!