Laborarthe do próximo domingo (07) terá programação com diversidade artística; live começa às 16h

O projeto cultural Laborarthe está sendo realizado todos os domingos com transmissões ao vivo pelo Facebook e Youtube do SINDSERM Teresina, iniciando às 16h. No domingo, 7 de junho, Reação do Gueto, Damião Bezerra e caricaturas ao vivo com Michael Jackson.

Reação do Gueto é um grupo de Rap de Teresina, do extremo norte da capital formado por Doka, Lucas, Karyne, Zero, iniciou em 2009, e está na ativa até então. Já produziram três álbuns, alguns vídeos clipes, documentários e atividades anuais. Sempre com o objetivo de passar a mensagem e denunciar as mazelas do sistema como, racismo, preconceito, machismos, homofobia e quaisquer outro tipo de opressão. Vem trazer seu novo repertório que traz um show coerente e com energia vital.

Damião Bezerra, piauiense natural de Teresina, iniciou seus estudos de violão aos 11 anos e aos 17 teve seu primeiro professor de violão de forma acadêmica, o violonista Erisvaldo Borges, com quem estudou por dois anos. Foi Professor de Violão Por 18 anos no ICSRITA (Instituto Cultural Santa Rita) Projeto Música Para Todos.
Damião Bezerra é Graduado em Educação Artística com Habilitação em Música pela UFPI (Universidade Federal do Piauí). Atualmente desenvolve um trabalho como professor de Violão no Projeto Violão na Escola que tem o apoio FCMC (Fundação Cultural Monsenhor Chaves), e também atua com produtor musical e arranjador.

E quem estará ao vivo fazendo caricaturas é Michael Jackson. Graduado em artes visuais pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) tem também algumas especializações na área. Leciona História da Arte na rede estadual, é artista plástico, desenhista, caricaturista, ilustrador e músico amador.