Clássicos do rock internacional, poesia contemporânea e cartunista premiado no LaborArthe deste domingo (05/07)

A live do projeto cultural LaborArthe do SINDSERM Teresina já tem espaço reservado todos os domingos a partir das 16h com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube (Sindserm Teresina). No próximo dia 5 de julho o evento terá apresentações da banda Martine Cadillac, do cartunista Izânio Façanha e do professor e poeta William Feitosa.

Com quase 20 anos de formação tocando rock e pop pelos palcos do Piauí e de alguns estados vizinhos, como Maranhão e Ceará, a banda Martine Cadillac conta com Gabi Barreto nos vocais, além de Jucelio Cavalcante, que é da formação original cantando músicas que fazem a alegria de muita gente desde os anos 1960 até músicas atuais, com foco principal em canções na língua inglesa. No repertório, bandas como Eagles, U2, R.E.M, The Cranberries, Bob Dylan, Coldplay, Maroon 5, Elvis Presley, The Beatles e várias outras que ecoam há muito tempo.

Colecionando prêmios ao longo da carreira artística, o cartunista e chargista Izânio Façanha receberá fotos que serão transformadas em caricaturas ao vivo durante todo o LaborArthe. No currículo de Izânio estão mais de 15 premiações e menções honrosas nas categorias de charge e cartum. Dentre os mais recentes: 1º lugar no I Salão de Humor da Bahia (2011) na categoria Cartum; 1º lugar no Concurso de Humor do Governo do Estado do Piauí (2011) na categoria Charge; 1º lugar por voto popular na categoria Charge da X Mostra Maranhense de Humor (2007), dentre outros.

A poesia de William Feitosa Junior, professor da rede municipal de ensino de Teresina, o tem levado a firmar parcerias poéticas com nomes do Piauí e também das regiões sudeste e centro-oeste do Brasil, onde o poeta tem participado de saraus virtuais semanais. Os encontros eclodiram em virtude da pandemia da Covid-19 e revelam que não existem fronteiras para as palavras. William declara como influências o haicai brasileiro e japonês, poesia concreta, poesia piauiense e outras vanguardas contemporâneas. Em 2019 William ficou em terceiro lugar no Concurso Novos Escritores da Fundação Monsenhor Chaves (categoria poesia).

O projeto cultural LaborArthe está com formato de lives adotado desde o início do período de distanciamento social. O evento é dedicado ao encontro de diferentes linguagens artísticas promovido pelo SINDSERM, dialogando com os debates políticos de interesse da categoria e da classe trabalhadora em geral.