Live do projeto cultural LaborArthe de domingo (12/07) terá música, caricaturas ao vivo e apresentação de balé

A live do projeto cultural LaborArthe do SINDSERM Teresina acontece todos os domingos, a partir das 16h com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube (Sindserm Teresina). No próximo dia 12 de julho o evento terá apresentações da dupla Thiago Dantes e Helena, balé com Gisele Sousa e caricaturas ao vivo com Regina André.

Thiago Dantes e Helena, é uma dupla recentemente formada (2018). Os dois são músicos autodidatas de Teresina e já contabilizam apresentações e shows em teatros, bares e restaurantes da cidade, levando muita arte, cultura e entretenimento ao público. O repertório é composto de músicas autorais, internacionais, clássicos da MPB, bem como músicas especiais voltadas à música piauiense sob a influência do poeta Torquato Neto.

As caricaturas ficarão por conta de Regina André, artista plástica e ilustradora autodidata há mais de 20 anos. Pernambucana, mora em Olinda e já participou de eventos como Salão de Humor Batom Lápis e TPM em 2014, exposições de Arte Reciclada da Fenearte em 2016, Exposição Coletiva em Homenagem a Leila Diniz em 2013, Festival de Inverno de Garanhus, dentre outros eventos particulares, corporativos, feiras e colaborações. Regina afirma que “ser mulher, artista e ocupar espaços, me impulsiona a colaborar na caminhada de outras mulheres rumo à arte e no reencontro consigo mesmas”.

E o LaborArthe também terá espaço para a dança. Um estilo de longa história na sociedade moderna e contemporânea, o balé envolve passos precisos, com aspectos teatrais e fortes que levam a uma imersão nas apresentações em meio a belos figurinos e performances. Quem vai apresentar o balé nesta edição do LaborArthe é Gisele Sousa.

O projeto cultural LaborArthe está com formato de lives adotado desde o início do período de distanciamento social. O evento é dedicado ao encontro de diferentes linguagens artísticas promovido pelo SINDSERM, dialogando com os debates políticos de interesse da categoria e da classe trabalhadora em geral.