Slam, caricatura e música: apresentações do próximo domingo (19) na live do projeto cultural LaborArthe

A live do projeto cultural LaborArthe do próximo domingo (19/07) terá apresentação musical da banda The Graus Music, Quebrada Slam com poesia e caricaturas ao vivo com Lucia Gonçalves. As transmissões pelo Facebook e YouTube do Sindserm Teresina iniciarão às 16h.

A música com a banda The Graus Music vai trazer o estilo Rock e Pop dos anos 1970, 1980 e 1990 nacional e internacional. A The Graus Music inclui bandas como: Pink Floyd, Led Zeppelin, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Scorpions e muito mais, buscando uma interação popular.

O público do LaborArthe tem colecionado artes visuais feitas por artistas reconhecidos em todo o país com caricaturas, charges e cartuns. Dessa vez, o projeto vai receber Lucia Gonçalves. Artista visual e ilustradora, Lucia é estudante do curso de Licenciatura em Artes Visuais na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Já participou de exposições artísticas e desenvolveu trabalhos gráficos na UFPI, Casa da Cultura de Teresina, Salão do Livro do Piauí, entre outros. Atualmente desenvolve trabalhos de ilustração e Histórias em Quadrinhos como freelancer.

Com Carlos, Marly, Brenda e Temis, o LaborArthe virtual vai abrir espaço para a poesia que fala e emerge da periferia, o chamado Slam. O grupo se identifica como jovens pretes que falam em suas produções de conteúdo sobre as vivências do que é ser prete e de quebrada. Criadores do podcast “De quebra” também já participaram do Slam Afronte e desenvolvem expressões artísticas de suas angústias e afetos seja através do desenho, da poesia ou da música. Também constroem juntes a juventude do Afronte e a Resistência-Psol.

O projeto cultural Laborarthe incentiva a integração da arte e cultura entre servidoras(es) municipais e a comunidade em geral, além de proporcionar espaço para debates políticos e sociais. Em respeito às medidas sanitárias, o evento é realizado de maneira online durante a pandemia.