Live do LaboArthe no domingo (26) vem com música e dança femininas e caricaturas ao vivo

A live do projeto cultural LaborArthe do próximo domingo (26/07) terá apresentação musical do grupo feminino Gypsy Trio, dança com Deborah Radassi e caricaturas ao vivo com Herbert Veras. As transmissões pelo Facebook e YouTube do Sindserm Teresina iniciarão às 16h.

Natural da cidade de Parnaíba-PI, Herbert Veras começou a desenhar aos 3 anos de idade. Mora em Teresina desde 1997 onde aprimorou a sua forma de desenhar no curso de desenho Studio Luz, depois cursou Licenciatura em Educação Artística com habilitação em Artes Visuais pela UFPI. Herbert participou de três edições do Salão de Arte Santeira na qual foi premiado com o 3° lugar, participou da 1° edição da Expo Piauí, expôs na galeria Montmartre nas exposições coletivas (Arte e Vinho, Exposição de Natal, Bar Vertigo e Serafim) e recentemente na categoria caricatura no Salão Artes de Março, contando ainda com as ilustrações do HQ Cabeça de Cuia, Lendas do Piauí (parceria com Carlos de Holanda) e cinco edições de capa da revista De repente do cordelista Pedro Costa.

Apresentando a dança, Debora declara sua identidade de mulher preta que manifesta essa arte há mais de vinte anos com um trabalho fazendo história no Piauí. Formada por ricas experiências no Balé Folclórico de Teresina, Balé de Teresina e Academia de ballet Helly Batista, sua potência artística atravessou estados do Brasil e outros países. Com muita paixão busca experiências no Teatro como fonte em sua construção artística. Há muitos anos também exerce um diálogo comprometedor com o jornalismo na tv e rádio Cidade Verde através de suas reportagens e produções, sempre conectados com a arte. Radassi também é intérprete criadora. Seu primeiro trabalho autoral intitula-se “A Rosa” em parceria com o artista Samuel Alvís.

A música ficará por conta do Gyspy Trio, banda acústica formada por Bruna Soares nos vocais, Milena Assunção nos vocais e violão, e Priscila Casey na percussão. A banda surgiu a pouco mais de um ano e irá comemorar com o público do LaborArthe tocando músicas de mulheres e que falam do universo feminino, com temática retrô e estilo que remete ao povo cigano. Elas tocam: pop, rock, MPB dos anos 1960 aos anos 2000, passeando em artistas internacionais como Janis Joplin, ABBA, Roxette, Madonna, The Cranberries, Alanis Morissete, nacionais como Rita Lee, Elis Regina, Gal Costa, Cássia Eller, Marisa Monte e até mesmo algumas músicas da dupla Sandy e Júnior para as(os) fãs de plantão. Estão presentes referências de bandas como Fleetwood Mac, Os Mutantes, ABBA e Lana del Rey. O nome Gypsy significa “cigana”.

O projeto cultural Laborarthe incentiva a integração entre arte e cultura junto a servidoras(es) municipais e a comunidade em geral, além de proporcionar espaço para debates políticos e sociais. Em respeito às medidas sanitárias, o evento é realizado de maneira online durante a pandemia.