Live do projeto cultural LaborArthe recebe Chagas Vale, representantes do grupo Desumanos Rua e ainda caricaturas com Joaquim Monteiro

No domingo (02/08), a live do projeto cultural LaborArthe contará com apresentações de Chagas Vale, representantes do grupo Desumanos Rua (break dance) e caricaturas ao vivo com Joaquim Monteiro. As transmissões pelo Facebook e YouTube do Sindserm Teresina iniciarão às 16h. O projeto segue com o conceito de abrir espaço para as diversas manifestações culturais e debates políticos para a categoria de servidoras(es) municipais e a comunidade em geral.

Chagas Vale é formado em música pela UFPI. Ator, bonequeiro, arte-educador, lançou dois CDs intitulados “Coração de Mamulengo” – para crianças e “Casa de Reboco” – com forró pé de serra. Gravou um DVD com título Sertão Diverso. Organiza o Festival Internacional de Teatro de Bonecos, e já participou de festivais na Europa, Argentina e México, bem como em vários estados do Brasil.

Representando o grupo de break dance Desumanos Rua, estarão Ramon Machado e Wellisson Ribeiro. Ramon iniciou no street dance em 2006 no grupo Desumanos Rua e foi campeão do Festival de Teresina de 2017, tendo antes participado de outros campeonatos no Piauí. Por sua vez, Wellisson Ribeiro (Rox) iniciou em 2008 no Break Dance e em 2010 entrou no grupo Desumanos Rua pelo qual foi campeão do Festival de Teresina em 2017.

As caricaturas ao vivo ficarão por conta de Joaquim Monteiro. Joaquim é arte-educador, designer e professor de artes das redes estadual e municipal de ensino, nesta última atualmente representa a categoria como membro da Direção Colegiada do SINDSERM Teresina na Coordenação de Comunicação e Imprensa. É graduado em Educação Artística pela UFPI e tem pós-graduação em História da Arte e da arquitetura. Participou do corpo de jurados do Salão de Humor da MedPlan em 2019. Jurado do Piauí Cartoon em 2019 e já participou de diversos salões de humor, exposições coletivas no Piauí e outros estados. Publicou os livros de cartum “Dê Gaitadas a Folote com o Piauiês” (2011) e “Dê Gaitadas a Folote com o Piauiês II – A Peleja” (2015).