Live do projeto cultural LaborArthe no domingo do dia dos pais (09/08) terá rock nacional, caricaturas ao vivo e dança do ventre

No domingo (09/08), dia dos pais, a live do projeto cultural LaborArthe contará com apresentações de Garage Band com rock nacional, caricaturas ao vivo com Mário Zani e dança do ventre apresentada por Izabell Lins. As transmissões pelo Facebook e YouTube do Sindserm Teresina iniciarão às 16h. O projeto segue com o conceito de abrir espaço para as diversas manifestações culturais e debates políticos para a categoria de servidoras(es) municipais e a comunidade em geral.

Garage Band é uma banda de rock nacional que surgiu a partir da união de um grupo de amigos que tiveram uma breve experiência musical na adolescência e que atualmente resolveram se reunir pra formar uma banda de rock seguindo uma tendência de pop rock 100% nacional, tocando clássicos dos anos 80 e 90 como Cazuza, Paralamas do sucesso, Titãs, Blitz, Barão, Uns e Outros, Nenhum de Nós, Ultraje, Metrô, Lobão, Marina, Lulu Santos, Herva Doce, Capital Inicial, Legião, Léo Jaime, Dr. Silvana, Ira, Engenheiros do Hawaii e muito mais sucessos que marcaram a história da música brasileira. A banda é formada por Wellington Marinho e Adhriana Smith nos vocais, Paulo Gomes na guitarra, José Wellington no baixo e Mayko Costa na bateria.

Desenhista, caricaturista, assistente em animação 2D autodidata e cenógrafo formado pela ETDUFPa. Mário Zani tem 12 anos de atuação, além de instrutor de oficinas nas seguintes áreas: desenho, stopmotion, animação 2D, storyboard, criação de personagens e desenho de humor no Curro Velho e Casa da Linguagem ambos da Fundação Cultural do Estado do Pará. Participou do curta Pedaços de Pássaros, da Mostra Pirilampo de Cinema de Animação, do Salão Latino-Americano de Humor e de quatro exposições pelo Coletivo Argonautas e de uma HQ do Coletivo Açaí Pesado. Suas obras mesclam o tradicional com o digital, com influencias do cartum e cultura pop dos anos 80, 90 e 2000.

A jornalista, terapeuta integrativa em Reiki, barras de Access e Cristais, Izabell Lins vai apresentar um pouco de sua experiência de 10 anos com a dança do ventre. A bailarina é diretora e coreógrafa da Companhia Izabell Lins que já realizou 23 espetáculos de dança em Teresina, Timon e Parnaíba. Trabalha com dança do ventre em um projeto social na Casa da Cultura de Teresina e outro com pacientes oncológicas, o Dancin Divas. Dá aula de dança do Ventre na Companhia Izabell Lins e no Oncocenter. Izabell também tem aulas online de dança do ventre para todo o brasil com alunas em Portugal, Alemanha, Ceará e Recife, além de Teresina.