Banda Curumim e o poeta Thiago E farão apresentações no projeto LaborArthe de domingo (04/10)

Outubro, dentre outras celebrações, é dedicado a lembrar a infância. E entrando nesse clima, o projeto cultural LaborArthe realiza live no domingo (04/10) com a Banda Curumim e poesia com Thiago E. A transmissão iniciará às 16h pelo canal no youtube – Sindserm Teresina e na página no Facebook da entidade.

O LaborArthe acontece no formato de lives desde o início do distanciamento social seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). O evento promovido pelo SINDSERM tem a finalidade de debater assuntos políticos da categoria, além de expor diferentes linguagens artísticas.

Criada em 2014, a Banda Curumim é um grupo idealizado por músicos com o objetivo de contribuir para a criação e divulgação da música infantil de qualidade na nossa cidade. A Banda busca compor seu próprio repertório além de incluir, nos seus espetáculos, músicas de outros artistas piauienses. A Banda Curumim foi premiada no tradicional festival de música CHAPADÃO, ocorrido em junho de 2015, com o 2º lugar na categoria iniciante com a música Rio Abaixo, Rio Arriba, de composição própria da banda. A Banda Curumim participou, em janeiro de 2016, da gravação da coletânea de músicas carnavalescas, CD lançado pela Fundação Cultural Mons. Chaves, gravado ao vivo no teatro do Boi, na finalíssima do concurso de músicas carnavalescas.

O repertório da banda, além de músicas infantis e juvenis que marcaram os anos 80 e 90, traz músicas autorais (incluindo a música “Brincando”, premiada como melhor música do carnaval de Teresina em 2014). Os shows da Banda Curumim já foram vistos por milhares de pessoas. São espetáculos em escolas, em cidades do interior do Estado, show no teatro do Boi, alguns shows no Palácio da Música, Teatro Torquato Neto, dois grandes shows no parque Potycabana, festivais de música e muitos outros eventos culturais em nossa cidade. Atualmente a banda é composta por 07 profissionais, entre músicos e produtores. E os vocais da banda são assumidos por cantoras mirins, um diferencial marcante entre as bandas infantis da cidade.