SINDSERM e membras(os) do Comando da Greve da Educação Municipal de Teresina lançam campanha em solidariedade a professora vítima de assalto

Membras(os) da direção colegiada do SINDSERM e do Comando da Greve da Educação Municipal de Teresina em solidariedade a professora Margarete Lima uniram-se e lançaram uma campanha para arrecadação de fundos para comprar uma moto Honda/Biz 125. A profissional foi abordada por assaltantes durante o período das atividades da greve.

Margarete é uma das centenas de professoras(es) da rede municipal de ensino que estão desde 10 de março em greve por estarem lutando por melhorias e direitos que estão garantidos em lei. Na última quarta-feira, 04, servidoras(es) estiveram em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) para denunciar ataques da gestão de Firmino Filho (PSDB) e do ex-secretário e atual candidato a prefeito Kleber Montezuma (PSDB).

No local, profissionais em defesa da liberdade de expressão reivindicaram também pela devolução dos descontos ilegais nos contracheques das(os) 78 professoras(es) que se destacaram na liderança da greve, pagamento das mudanças de nível e retroativo para toda a categoria, pagamento das titulações, estruturas para as atividades remotas e fim das aulas aos sábados, eleições em todas as escolas e CMEIs e direito a seis assembleias gerais anuais.

Em meio a essa luta, o SINDSERM pede também pelo engajamento e solidariedade de classe com a professora que vem sendo bastante ativa nas mobilizações da greve. É possível ajudar na arrecadação de fundos e na divulgação da campanha em solidariedade a professora Margarete Lima para a compra da sua moto. As transferências bancárias em qualquer valor estão sendo realizadas pelo Banco do Brasil de agência: 44-2 e conta: 160072-9.