Neste domingo (13/12) acontece a última edição do ano do projeto cultural Laborarthe

O Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) promove neste domingo (13/12) a última edição de 2020 do projeto cultural Laborarthe. O evento acontece online sendo transmitido através do canal do Youtube e página do Facebook, ambos do SINDSERM Teresina, a partir das 16h.
Nesta edição o Laborarthe conta com a presença do bonequeiro e arte-educador, Chagas Vale. Formado em Música pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), já lançou dois CD’s: “Coração de Mamulengo” para crianças e “Casa de Reboco” com forró pé de serra. Também o artista gravou um DVD com título “Sertão Diverso”. Além disso, organiza o Festival Internacional de Teatro de Bonecos e já participou de festivais na Europa, Argentina, bem como em vários estados do Brasil.
Outra presença confirmada é a do caricaturista/chargista/cartunista, Dodô Vieira. Formado em Publicidade e Propaganda (UNIMONTE), o artista iniciou sua carreira em 2003, realizando caricaturas em festas e eventos particulares nas cidades da Baixada Santista. Atuou como chargista em diversos jornais, como “O Rodoviário” (Santos) e “A Bola” (São Caetano do Sul). Trabalhou com caricaturas ao vivo em prestigiosos eventos como a “Intermodal”, em São Paulo, e o lançamento do livro “Preto no Branco”, do jornalista Sylvio Ruiz. No ramo televisivo, exerceu o cargo de humorista no programa “Radar Esportivo”, da TV COM, desenhando caricaturas e conduzindo entrevistas. Também, prestou serviços para grandes empresas, como Bradesco, Casarini, Sesc, Melhoramentos, Sanofi Aventis, Translitoral, Fox Lux, entre outras. Além disso, foi contemplado com diversas premiações e concursos para exposições dos seus trabalhos, dentro e fora do estado de São Paulo.
Já como atração musical conta com a cantora, musicista e poeta, Jamile Jah que desde 2005 tem o seu trabalho voltado para o Reggae. Participou de duas edições do Festival Chapada do Corisco (Chapadão) com uma banda Zona de Atrito com as composições “Frutos de um Dia” e “Sentindo-se sozinho”. Possui músicas nas rádios e parcerias com artistas piauienses. Suas composições influenciam, desde o reggae jamaicano como Bob Marley ao regionalismo brasileiro.
O projeto cultural acontece no formato de lives desde o início do distanciamento social seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Promovido pelo SINDSERM Teresina, o Laborarthe objetiva debater assuntos políticos da categoria do funcionalismo municipal e manifestações culturais.