SINDSERM Teresina participa de carreata: Vacina para todas, todos e todes, Fora Bolsonaro e Mourão, impeachment já!

O Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) participou neste último sábado, 23 de janeiro, da carreata que tinha como principais pautas: vacinação para todos, todas e todes, fora Bolsonaro e Mourão, impeachment já!

A concentração da carreata aconteceu no Centro Administrativo, localizado na Avenida Maranhão no centro de Teresina (PI) e percorreu por diversas ruas e avenidas da capital do Piauí, como: Frei Serafim e Raul Lopes. O ato foi planejado por diversas organizações, frentes populares e movimentos sociais em 52 cidades de todo o país. Em Teresina estima-se a participação de 150 carros durante todo o percurso.

De acordo com o membro da Direção Colegiada do SINDSERM, Sinésio Soares, a carreata teve como iniciativa de reivindicar medidas do atual governo quanto à imunização da população e sair em defesa à vida. “Todas as medidas do governo foram analisadas e elas apontam na direção da propagação do vírus. E não para adquirir a imunidade de rebanho. É para que parte da população que ‘dá despesa’ ao Estado, os idosos, os pobres, negros e negras, morram. Não se trata de incompetência. Isso é um projeto que já matou mais de 200 mil pessoas e, se não tirarmos esse governo, vai matar muito mais. Então, quem luta pela vacina, luta pela vida e tem que lutar pelo impeachment de Bolsonaro. Essa é a linha, independente de partido político se é de direita ou de esquerda”, afirmou.

A carreata foi organizada pelo Fórum Pelos Direitos e Liberdades Democráticas – Piauí, Centrais sindicais, Frente Piauí Popular e vários sindicatos e organizações dos movimentos populares e de juventude. As reuniões do Fórum ocorrem às terças feiras, 18h, através da Plataforma Zoom. A reunião de hoje avaliará a carreata e organizará a próxima manifestação do calendário de lutas. O evento foi transmitido ao vivo pela página do Facebook e canal do Youtube, ambos do SINDSERM Teresina.