Segunda carreata Fora Bolsonaro e Mourão, Vacina Já, Impeachment Já percorreu ruas da zona sul de Teresina até o bairro Parque Piauí

Neste domingo (31/01) as principais ruas do país foram novamente tomadas por carros, bicicletas e outros meios de locomoção, além do engajamento nas redes sociais, para exigir vacinação imediata para todas, todos e todos, e pelo Impeachment do presidente Jair Bolsonaro e seu vice Mourão. O Brasil segue sufocado e vidas são perdidas diariamente na guerra contra o Coronavírus na qual o estado brasileiro não oferece as medidas necessárias para controlar a disseminação em ações que mais se assemelham a um projeto para acabar com as vidas dos pobres e das pessoas mais vulneráveis do país.

Centrais sindicais, partidos, entidades do movimento sindical, movimento estudantil e diversos movimentos sociais organizados fizeram o chamado em unidade para este que foi o dia de segundo ato com carreatas por todo o Brasil. O formato é pensado para ajudar na manutenção do distanciamento e respeitar as medidas preventivas contra a doença que já tirou a vida de mais de 200 mil pessoas.

Além do temor da morte pelo vírus que agora se alastra com variantes ainda mais perigosas, de acordo com divulgações de diversos cientistas, as(os) brasileiras(os) pobres, periféricos, indígenas, quilombolas, desempregadas(os) são a parte que mais sofre com a fome que volta para dentro das casas de milhões. Temos o desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS), a total falta de planejamento e execução da vacinação e a pobreza ainda mais latente com o fim do auxílio emergencial. Para derrotar e parar esses ataques contra a classe trabalhadora somente com o fim pela queda de Bolsonaro e Mourão.

Em Teresina, o ato durante a manhã de domingo foi organizado pelas entidades que compõem o Fórum Pelos Direitos e Liberdades Democráticas. O percurso partiu do Centro Administrativo e seguiu por bairros da zona sul até a praça da Integração no bairro Parque Piauí, nas proximidades da maior feira pública do estado. Ao longo do trajeto a população cumprimentou a realização do ato e fortaleceu o Fora Bolsonaro e Mourão, Vacina Já, Impeachment Já!

Confira todos os registros de vídeos e fotos no Facebook e Instagram.