Agenda e atividades Destaque Notícias

Projeto cultural Laborarthe recebe Sandro Moura e o escritor Preto Michel no domingo (25/04)

Escrito por SINDSERM THE

Desde 2017 a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) realiza o projeto cultural Laborarthe com a proposta de expor iniciativas culturais locais e apresentações nas áreas de música, teatro, dança, literatura, dentre outras áreas. Neste domingo (25/04), a edição do evento terá a presença de Sandro Moura na música e poesia com Preto Michel. As apresentações iniciam às 16h pelo Facebook e Youtube do SINDSERM Teresina.

O escritor, arte educador, educador social e Designer gráfico e empreendedor, Preto Michel atua como militante da cultura hip-hop e movimento negro desde 1997. Em 2007, começou sua caminhada como escritor produzindo Fanzines e realizando oficinas de produção de textos: Contos e Crônicas e Poesias em projetos e ações da NRP- Nação da Resistência Periférica, movimento hip-hop organizado na cidade de Belém(PA). Em 2012, fez sua estréia nos corredores literários quando participou da coletânea “PELAS PERIFERIAS DO BRASIL – VL 04”, organizado pelo escritor Alessandro Buzo, organizador do Sarau Suburbano Convicto (SP).

Lançou seu primeiro livro de contos com o título: O Assovio da Matinta Perera (Editora Cromos) na XVII Feira Pan Amazônica do Livro em Belém do Pará em 2013. Nesse mesmo ano junto de outros escritores lançou seu livro na cidade de Mossoró (RN) na Feira do Livro de Mossoró, Natal (RN) e nos salões dos livros das cidades de Paragominas e Santarém no estado do Pará. Em 2014, o escritor criou o selo literário LETRAS PERIFÉRICAS, onde passou lançar seus outros livros. No ano de 2017, criou o Projeto Escambo Literário, onde atua com outros escritores e artistas em atividades como: oficinas literárias, rodas de conversas, palestras e produção de livros artesanal. As ações do projeto já visitaram mais de 35 escolas públicas na cidade de Belém e área metropolitana nesses três anos de atividade. Distribuindo mais de 700 exemplares dos livros: A Turminha da Mata e A Escola, para alunos das escolas atendidas pelo projeto. Em 2020, as atividades do projeto foram canceladas por causa da pandemia do COVID-19.

Sandro Moura é cantor, compositor e guitarrista e vencedor do primeiro Prêmio Rádio FM Cultura de Música na categoria POP. Atua no cenário musical piauiense desde 1998. Em 2009 gravou um CD promocional com incursões musicais próprias lançando, na sequência, um clipe da música BELAS CORES, canção que deu título ao disco. Em 2011 participou da gravação do DVD LANÇA PIAU, no Palácio da Música, em Teresina. Em 2017 participou do projeto “Terças da Casa”no Teatro 4 de setembro onde lançou um novo Single: O Cortejo da Miss. Sandro já participou de grandes eventos e festivais no Piauí, como o Projeto Seis e Meia, Aquarela Musical, Boca da Noite, o Cachaça Fest, o Piaui Pop, o SALIP, o Teresina é Rock, o Teresina pop, Rock Cordel e tantos outros. Atualmente está em processo de gravação de seu disco com músicas autorais e parcerias.

O Laborarthe acontecia nas primeiras sextas-feiras do mês de forma presencial, mas desde o início da pandemia por COVID-19 acontece em formato de Lives, respeitando as orientações das organizações de saúde de distanciamento e isolamento social, com transmissão através da página de Facebook e Canal do Youtube, ambos do SINDSERM Teresina.

Sobre o autor

SINDSERM THE

Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina

Deixe um Comentário