No domingo (22/08), o projeto cultural Laborarthe recebe o cantor e produtor Messias Messina

A Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) realiza mais uma edição do projeto cultural Laborarthe neste domingo, 22, a partir das 16h por meio transmissão ao vivo da página do Facebook e canal no Youtube, ambos da entidade sindical.
O projeto conta com a apresentação musical do cantor, guitarrista, produtor e arranjador, Messias Messina. O artista já participou de vários festivais de música, tendo classificado músicas como ganhadoras em alguns eventos, participou de projetos musicais como o “Arte nas Ruas” da prefeitura de São Paulo (SP), entre outros. Trabalhou como músico de estúdio e Sideman para muitos artistas nacionais.
Atuou ativamente na área didática, sendo professor de guitarra, violão, técnica de improvisação, teoria musical e harmonia em várias escolas de música.
No Piauí foi professor e coordenador do projeto “Música para todos”, participou dos festivais: Chapadão e o do Monte Castelo. Atualmente está como cantor de MPB em bares e restaurantes de Teresina (PI) e cidades vizinhas.
O Laborarthe é uma iniciativa realizada desde 2017 e tem como papel de resgatar e expor diversas manifestações artísticas e culturais locais e regionais. O projeto continua no formato de lives, a inicia do projeto no formato virtual deu-se por conta da pandemia por COVID-19 e em respeito aos protocolos sanitários orientados por profissionais e organizações de saúde.