Laborarthe conta com a banda Três de Nós e com o poeta e escritor Pedro Laurentino no domingo (05/09)

O projeto cultural Laborarthe realizado pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) conta com mais uma edição no domingo (05/09) às 16h através de transmissões ao vivo na página no Facebook e canal no Youtube, ambos da entidade sindical.

A atração musical fica por conta da banda teresinense Três de Nós, criada pelas irmãs Priscilla Hellen e Paloma Lita, no intuito de proporcionar uma nova experiência acústica/elétrica com músicas agradáveis do cenário nacional. Formada por quatro integrantes multi-instrumentistas, distribui facetas vocais entre Paloma Lita no vocal principal, Priscilla Hellen no vocal secundário e de apoio, guitarra, violão e baixo, Priscila Casey na percussão e bateria, e Davyd Lenno no vocal de apoio, guitarra e violão.

Três de Nós tem o estilo musical variado, desde o MPB, Reggae, Pop ao Jazz, das canções mais antigas às atuais, entregando uma experiência única para quem os prestigia.

Outra atração confirmada, é o poeta e escritor, Pedro Laurentino. Já publicou quatro livros de poesia, nos quais: “Do que eu sei do Mundo”, “As Trincheiras do Silêncio”, “Farol dos Barcos” e “Sentinela da aldeia”. Seus poemas são carregados de fortes temáticas político/sociais, sem deixar de contemplar os demais sentimentos que afligem e permeiam a condição humana, como a saudade, o amor, a esperança, as dores e as angústia da vida. Da mesma forma, publicou o livro “Rivelino”, uma narrativa sobre a saga de um trabalhador nordestino apaixonado por futebol.

Pedro Laurentino também é presidente da Unidade Popular no Piauí (PI), dirigente do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Piauí (SINTRAJUFE), coordenador do Comitê Memória, Verdade e Justiça de Teresina e vascaíno.

O Laborarthe desde 2017 tem o intuito de expor diversas tradições e manifestações culturais locais e regionais, além de incentivar debates acerca de assuntos do funcionalismo municipal. O projeto continua em formato de lives devido as orientações das organizações de saúde de prevenção e combate à COVID-19.